12 setembro 2013

Redação dissertativa argumentativa --- As manifestações pela greve das escolas

Eu sou ótima em redações de acordo com meus professores, então resolvi disponibilizar uma das minhas redações para vcs leitores:
Entre os últimos acontecimentos, as manifestações pela greve das escolas é uma das mais destacadas pelos telejornais. Isso por que eles tentam buscar seus ideais que são desde, melhoras na educação há um salário decente.
Os estudantes, entretanto, também sofrem as consequências tomadas pela atitude dos professores que estão nas ruas, enquanto as provas bimestrais chegam, e seus alunos não estão preparados.
Os protestantes, estão apenas lutando pelos seus direitos, porém isso está resultando em consequências ruins não apenas para as instituições de ensino, mas também aos transtornos no trânsito. O governo não entende a necessidade de melhoras pedagógicas. O salário é tão pequeno, que muitos fazem a chamada matrícula.
Com esses fatos, se pode enxergar que se não houvesse descaso do governo sobre a educação, as manifestações não estariam acontecendo.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. sua redação está com um otímo argumento, os nossos covernates deveria encherga que não se desinvolve um país sem educação; os professores não pode ganhar tão pouco para forma a base do nosso pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você se interessou pela redação :D

      Excluir

Topo da Página ↑